A proposta dos Carinhólogos Solidários é de unirmos esforços para de alguma forma melhorarmos a qulidade de vida dos idosos de algumas casas de longa permanência e e criar vínculo com os idosos, fazemos isso através de nossas visitas mensais além disso organizamos ABRAÇOS GRÁTIS que realizamos uma vez por mês na região hospitalar de BH onde abraçamos todos os que passarem por nós mas nosso foco principal é a família dos que estão internados. Idéias e sugestões são bem-vindas! Apenas não queremos misturar nem política nem religião aqui. Nenhuma religião é melhor que a outra, cada um tem a sua e isso deve ser respeitado. 

Sou Carolina Dias, fundadora dos Carinhólogos Solidários de BH. Depois de assistir 2 palestras do Patch Adams aqui em BH, fiz trabalho voluntário no Gesundheit Institute (do Patch) nos EUA e o irmão dele me convidou para fazer uma viagem de palhaço... Como assim, eu palhaça?? Fiquei bastante tempo pensando no assunto.

 

Tivemos o Movimento Alegria da faculdade de Ciências Médicas e adorei participar e então resolvi fazer uma destas viagens com o Patch Adams. Gostei tanto que no mesmo ano acabei fazendo duas viagens... Voltando a BH procurei algum grupo, mas não encontrei nenhum que tivesse algo a ver com o que vivi com o pessoal do Patch... Fiz um "curso" de palhaço que acabou sendo um monte de brincadeiras, mas fiz bons contatos.

Quem Somos

 

Devido a um destes contatos, fiquei sabendo de uma menina de 16 anos que estava em fase terminal de câncer e cujo sonho era ter um estojo de maquiagem...Em menos de uma semana eu consegui um estojo novinho e muita maquiagem para realizar o sonhos desta menina. E foi tanta maquiagem que chegou e também inspirada e tocada pela morte das minhas queridas Tia Bila e minha aluna Silvânia, eu resolvi fazer uma campanha maior... no final das contas, recebemos doações suficientes para atendermos 5 hospitais (sendo todos os pacientes de câncer de 3 deles), toda a pediatria da Santa Casa, e mais 2 casas de apoio... Criei então os Carinhólogos Solidários... cada vez mais tive contato com palhaços de vários grupos voluntários. Todos com muito amor para dar mas muitos com muito pouco preparo.

 

Então, resolvi organizar 2 encontros de palhaços cuidadores, onde tivemos oficinas gratuitas de teatro, fantoche, esporte terapia, arte terapia, musicoterapia, mandalas da gratidão, maquiagem de palhaço, depoimentos, e uma oficina de brinquedos descolados. Há mais de um ano organizo ABRAÇOS GRÁTIS na região hospitalar uma vez por mês, onde o nosso foco principal é a família de quem estiver internado. Nossa função ali é darmos carinho e conforto às famílias, funcionários e mesmo vendedores, moradores de rua e quem passar por nós durante o evento. Além disso, também uma vez por mês visitamos asilos e pacientes de câncer.  

ONDE ESTAMOS: Belo Horizonte | MG | Brasil

© 2015 por CARINHÓLOGOS SOLIDÁRIOS. Orgulhosamente criado com Wix.comm

Entre em contato:
carinhologos@gmail.com

Endereço para doações:
Av. Álvares Cabral, 397
Belo Horizonte – MG 30170-000